Tradição com precisão

A Bentley, em parceria com a relojoaria Breitling, equipa seus carros com cronógrafos precisos
Divulgação
Continental GT, um dos mais potentes carros da Bentley com cronógrafo da Breitling
Fundada em 1919, a inglesa Bentley Motors é reconhecida por desenvolver carros com a mais alta performance, sofisticação, conforto e estilo. Desde o início do século XX, a Bentley vem produzindo inúmeros carros com sucesso de mercado. No século XXI, um de seus destaques é o Continental GT, com desenho assinado pelo brasileiro Raul Pires, chefe de Design Exterior da empresa. O modelo une tradição com precisão, pois conta com um cronógrafo altamente eficaz, resultado de uma parceria com a empresa de relojoaria suíça Breitling.

Comprada pela Volkswagen AG em 1998, a empresa possui aproximadamente quatro mil empregados espalhados em escritórios na Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Japão, Singapura, China e Oriente Médio. No Brasil, a empresa conta com revendedores em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Curitiba e Porto Alegre. Com sua aquisição em 1998, a Bentley recebeu um investimento de £ 500 milhões para modernizar as instalações das fábricas e estimular a criação de novos produtos.
Divulgação
O luxo e a sofisticação no interior do Continental GT
Entre os modelos de automóveis produzidos pela Bentley, os carros da linha Continental ocupam posição de destaque pela potência impressionante e performance exclusiva. Um deles é o Continental GT, equipado com um motor V12 biturbo de 552 cavalos de potência, que permite atingir a velocidade máxima de 318 quilômetros por hora e uma aceleração de 0 a 100 quilômetros por hora em apenas 4,8 segundos. A alta tecnologia traz detalhes como o sistema de ignição sem chave. Com um simples toque de botão, o motor é acionado e o motorista ainda conta com o conforto de ajustes eletrônicos do banco e da temperatura ambiente.
O luxo tecnológico do Continental GT inclui um dos mais precisos cronógrafos do mundo, desenvolvido pela empresa suíça Breitling, resultado de uma parceria definida como co-branding. Esta é uma estratégia administrativa que tem entre suas funções o reforço da imagem de duas ou mais marcas que se aliam para promover seus produtos. Aliando a tecnologia de ponta e a tradição em produzir carros de luxo da inglesa Bentley com a excelência da relojoeira suíça Breitling, o acordo, chamado de "Breitling for Bentley", resulta na criação de cronógrafos especiais para a montadora.
Divulgação
O cronógrafo da Breitling feito exclusivamente para o Continental GT
Com elegância e exclusividade, atualmente a "Breitling for Bentley" oferece aos amantes das duas marcas 13 peças diferentes de ambas as empresas. Para os consumidores da Breitling, o fruto mais recente da parceria é o Bentley GMT, um relógio de pulso que possibilita a visualização de múltiplos fusos horários, como de Nova York, Londres, Sydney, Bangcoc, na Tailândia, e Abu Dhabi, integrante dos Emirados Árabes. Para os apreciadores da Bentley, o cronógrafo Bentley GT (que pode ser manufaturado em aço ou ouro amarelo), presente no painel do modelo Continental GT, permite medir com absoluta precisão a velocidade média do automóvel, contando ainda com um taquímetro variável (para medição das rotações por minuto de um motor ou eixo), vidro anti-reflexo e calendário com dias e datas.
Assim como a Bentley concedeu seu prestígio à Breitling para a produção de relógios exclusivos, a empresa suíça, por sua vez, turbinou os carros da Bentley com a alta tecnologia de seus cronógrafos. A Breitling, que historicamente possui sua marca atrelada ao desenvolvimento de cronômetros para aviões, agora equipa as máquinas da Bentley, que “voam baixo”.