Rio de Janeiro para ricos

O Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do Brasil, tanto entre turistas brasileiros como entre estrangeiros.
Todo ano, milhões de turistas encantam-se com as belezas do Rio, e com a qualidade de seus serviços turísticos.
Pontos como as praias de Copacabana e Ipanema, o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e outros atraem multidões todos os dias do ano; hoteis e restaurantes, frequentemente, são completamente tomados por famílias que planejam cuidadosamente seus passeios, a fim de tirar o máximo proveito de cada Real gasto na viagem.
E se você ganhar na mega-sena e quiser aproveitar as belezas do Rio, agora com a visão de um milionário? Quais as opções?
Abaixo, algumas sugestões.
Primeiro, esqueça as companhias aéreas. Contrate uma empresa de táxi aéreo, como a Líder, e frete o seu próprio jatinho; não se esqueça de pedir que o pouso e a decolagem sejam feitos no aeroporto Santos Dumont, que fica mais próximo à Zona Sul e evita o trânsito desde o distante aeroporto do Galeão.
Mas como será inevitável ter que se deslocar pelo Rio, o ideal é alugar uma limusine (desnecessário dizer, com motorista).
Para se hospedar, um rico ficaria em qualquer um dos hoteis cinco estrelas do Rio, mas um milionário que se preze fica no Copacabana Palace - e, melhor ainda, paga pelo pacote de reveillon com vista para o mar nas suítes do Copa.
Para o almoço, a escolha é evidentemente entre os melhores restaurantes do Rio; boas opções são o Olympe, do chef Claude Troigros, ou o restaurante da Roberta Sudbrack, que já foi coordenadora gastronômica da Presidência da República.
Para passear, o melhor é alugar um helicóptero. Empresas como a Helisight ou a Helisul oferecem voos panorâmicos cobrindo todos os principais pontos turísticos do Rio.
Se você ainda não for milionário, saiba: o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa, mesmo para quem não tem muito dinheiro.