Poltrona flutuante

Como será a poltrona de descanso das pessoas ricas? Talvez em madeira nobre, couro selecionado, talvez ainda alguns adornos de jóias; montadas manualmente, por artesãos qualificados, visando o máximo de conforto e ergonomia.
A empresa britânica Hoverit está lançando uma nova alternativa de poltronas confortáveis: a poltrona flutuante. “A sensação que voce terá ao fechar os olhos e recostar-se na poltrona é como a de flutuar nas nuvens”, afirma a empresa.

E não é metafórico: a poltrona de fato flutua. O engenho é formado por duas partes, um assento e uma base; potentes repelentes magnéticos instalados em cada uma das partes faz com que o assento se eleve aproximadamente 3 polegadas (quase 8 centímetros) no ar. Isso elimina completamente o atrito entre o assento e qualquer outra parte (da poltrona e do chão), o que proporciona a incomparável sensação de conforto.
A poltrona é feita de acrílico. Há algumas possibilidades de pesonalização de cores e formatos. O acabamento final (estofados, couros, etc) fica ao gosto do cliente. Preço estimado: US$ 8350 (quase R$ 20 mil ao câmbio de hoje).