O caviar que rejuvenesce

Sucesso dos laboratórios La Prairie, a iguaria é utilizada para tratamento da pele
 
Produzido a partir das ovas do esturjão (peixe habitualmente encontrado no hemisfério norte), o caviar é muito apreciado como item gastronômico em todo o mundo. Mas o laboratório suíço La Prairie descobriu uma diferente utilidade para o produto. A partir da iguaria, desenvolveu a linha de tratamentos celulares anti-age chamada La Collection Caviar (mais conhecida como Skin Caviar, nome da coleção adotado nas representantes norte-americanas), com uma coleção de cremes e géis que fornecem nutrientes originários das ovas, que contribuem para a saúde e beleza da pele.
O caviar possui uma inúmera quantidade de substâncias nutritivas que funcionam como regeneradores naturais. Há mais de 20 anos a La Prairie percebeu o esplêndido potencial desses nutrientes quando aplicados à pele, e criou a coleção de cosméticos Skin Caviar. Micro-cápsulas em forma de pequenas pérolas contêm uma substância cuja fórmula se utiliza de caviar como regenerador, com propriedades firmadoras, hidratantes e naturalmente nutritivas. Os produtos dão um aspecto acetinado à pele, substituindo as camadas desgastadas e eliminando os sinais de fadiga.
O caviar recebe sua versão cosmética: propriedades firmadoras, hidratantes e naturalmente nutritivas
Desde 1987, com o lançamento da primeira composição da linha Skin Caviar, o sucesso do produto fez com que a coleção não parasse de crescer. Hoje a linha possui 11 produtos diferentes, que auxiliam na proteção e ação antienvelhecimento da pele. Entre eles, está o Skin Caviar Luxe Cream, que energiza e hidrata a pele, deixando-a mais firme. Uma embalagem especial (edição limitada), revestida com 2.400 cristais Swarovski, pode ser adquirida por US$ 2 mil. O tratamento com ampolas, proporcionado pelo Skin Caviar Intensive Ampoule tem efeito firmador e redutor de linhas, protegendo a pele do envelhecimento prematuro. Já o Skin Caviar Luxe Cream ameniza as imperfeições deixando a pele com uma textura mais perfeita.
No Brasil, o mercado dos cremes de tratamento antiidade cresceu 100% em cinco anos (2002-2006). Em atenção a esses consumidores, a La Prairie criou distribuidoras da marca no Brasil. A representante fica na Alameda Lorena, no bairro Jardins, em São Paulo, mas ainda existem outras lojas que oferecem seus artigos em algumas cidades do interior do Estado, além de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife.
A linha de sofisticados cosméticos do laboratório suíço, feitos à base de caviar, possui 11 versões
A unidade paulistana da La Prairie recebe semanalmente os lançamentos mundiais da marca. O Caviar Eye Lift Cream, lançado recentemente nos EUA, já chegou à loja brasileira e promete ser sucesso entre os consumidores de produtos dermatológicos mais exigentes. O creme, que é vendido em embalagens de 20 mililitros, traz resultados positivos rapidamente por possuir sete mecanismos antienvelhecimento, que têm ação firmadora e de lifting; ajudam na circulação e hidratação; e reduzem o inchaço e as áreas escuras ao redor dos olhos, entre outras funções.
Os mais de 20 anos de tradição da linha Skin Caviar da La Prairie comprovam sua eficiência no tratamento antiidade. Proporcionando hidratação e nutrição, os produtos conferem energia, saúde e beleza à pele. Para mantê-la ainda mais jovem e saudável, a La Prairie recomenda o tratamento preventivo (iniciado a partir dos 25 anos), cujo resultado é mais efetivo, já que suavizar linhas de expressão, sulcos e sinais da idade, quando ainda estão em processo de formação, se aproxima da reparação total.