Como um carro de Fórmula 1

O Bugatti Veyron 16.4, um dos mais rápidos e tecnológicos carros do mundo, dispara em sofisticação e segurança
Divulgação
Bugatti Veyron 16.4, uma das mais rápidas e tecnológicas máquinas já produzidas no segmento
A Bugatti, empresa francesa que desenvolve carros de alto luxo, ultrapassou barreiras no segmento de automóveis após o lançamento do modelo Veyron 16.4. O esportivo é um dos carros mais rápidos e seguros já fabricados no mundo, reflexo de sua tecnologia de ponta e design totalmente exclusivo. Disponível no mercado desde 2003, o Veyron 16.4 é projetado pela Bugatti e fabricado pela Volkswagen AG. Revestido em duas cores, o luxuoso automóvel admite mais de 25 combinações de tonalidades para os clientes.

Com sofisticação e conforto, o interior do esportivo Bugatti Veyron 16.4 possui sistema GPS, aquecimento dos bancos de couro, tecnologia que informa a pressão dos pneus e o consumo de combustível, celular com Bluetooh instalado para ser utilizado no modo viva-voz, sistema de som integrado e ligas de alumínio e couro no painel. Tudo para oferecer uma experiência única a seus passageiros.
Divulgação
O luxuoso interior do automático Veyron 16.4 possui detalhes com liga de alumínio e couro
Mais potente do que um carro de Fórmula 1, o Veyron 16.4 é equipado com um motor de 16 cilindros, torque de 1.250 Nm, 1001 cv de potência a 6.000 rpm e injeção direta, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. Em menos de um minuto, o sofisticado automóvel pode atingir 400 km/h, sua velocidade máxima. Para garantir mais comodidade ao motorista, o novo Bugatti possui um sistema elétrico que permite a troca das sete marchas automáticas do câmbio a cada 2 milésimos de segundo.

O Veyron 16.4 garante toda segurança e conforto necessários para poder decolar em alta velocidade. Desenvolvido com uma tecnologia semelhante a dos carros de Fórmula 1, a Bugatti equipou o esportivo com materiais leves e duráveis, como titânio, carbono, magnésio e alumínio. As hastes do pistão e os parafusos, ambos feitos de titânio, garantem a diminuição de 7,5 kg no peso do veículo, enquanto as válvulas de escape, desenvolvidas de magnésio, reduzem 2 kg. O modelo possui um monocasco de 110 kg de carbono, tornando o esportivo mais resistente à grandes impactos. Para garantir ainda mais confiança aos passageiros e estabilidade ao veículo, dois airbags frontais e um aerofólio traseiro que levanta automaticamente quando o motorista ultrapassa os 220 km/h.

A tradicional empresa francesa Bugatti surgiu na primeira metade do século passado com a fabricação de automóveis extremamente tecnológicos para os padrões da época. Ettore Bugatti, fundador da marca, e seu filho Jean, foram os responsáveis pelo desenvolvimento das mais sofisticadas máquinas como o T 57 SC Atlantic e o T 41 Royale, que possuem alguns dos motores mais valiosos de todos os tempos. A sede da Bugatti permanece em Molsheim, na França, mesmo local onde iniciou sua história. Atualmente subsidiária da Volkswagen AG, a Bugatti teve o design do luxuoso Veyron 16.4 desenvolvido por Hartmut Warkuß, chefe do "Centro de Excelência de Design" do Grupo alemão.
Com o desenvolvimento e a fabricação do Veyron 16.4, a Bugatti e a Volkswagen AG mostram que o segmento de automóveis vem ultrapassando barreiras tecnológicas e estéticas nunca antes imaginadas. Após o lançamento de um dos carros mais rápidos, seguros e caros do mundo, as empresas incitam o desejo dos amantes de Fórmula 1 em acelerar um esportivo equipado com funcionalidades semelhantes às dos automóveis do mais famoso campeonato de automobilismo.