Rolls Royce lança modelo econômico

A Rolls-Royce resolveu se adaptar aos novos tempos pós-crise financeria. Mesmo tendo rgistrado em 2008 as melhores vendas da sua história em 2008, como informa o site “CNNMoney”, a empresa anunciou o lançamento de um modelo econômico (para os padrões da empresa):o Rolls Royce 200EX, que deve custar em torno de US$ 300 mil.
O preço pode ser salgado para muitos, mas trata-se de uma verdadeira pechincha para uma fabricante de veículos em que o carro mais barato atualmente custa US$ 340 mil.
É o caso do Phantom, o único modelo de quatro portas da Rolls-Royce. O 200EX será quase meio metro mais curto que o Phantom, mas ainda assim será quase vinte centímetros mais comprido que o maior dos modelos da Mercedes-Benz.
O 200EX começará a ser produzido no mês de agosto deste ano e, segundo previsões de especialistas nesse mercado, o carro deve atrair pelo menos o dobro dos consumidores que o Phantom.
O lançamento será apresentado oficialmente na Feira de Automóveis de Genebra, na Suíça, que será realizada em março deste ano.
Atualmente, a Rolls Royce é uma sub-divisão da alemã BMW; os Rolls Royce são montados numa fábrica em Goodwood, na Inglaterra.